Croquetes de leitão

3693
croquetes de leitao
croquetes de leitao

Um salgado sabe sempre bem. Uma refeição ou um petisco com sabor a leitão que é uma verdadeira delícia

Ninguém consegue resistir a um salgado delicioso, como esta receita fácil de croquetes com sabor a leitão. Uma receita que pode ser servido como refeição ou petisco que sabe sempre bem. Em apenas 45 minutos tem esta receita de salgados pronta a servir. Arrisque 😉

Veja mais receitas aqui 

croquetes de leitao

Croquetes de leitão

4 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Carnes, Entradas e Petiscos
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Derreta a manteiga num tacho, junte o louro e a cebola e o alho, previamente picados, e deixe alourar. Acrescente a farinha e mexa até ficar tudo bem ligado.
  • Adicione depois o leite quente, mantendo o tacho sobre lume brando e continuando sempre a mexer. Acrescente o leitão, misture e tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Deixe cozinhar um pouco, mexendo bem.
  • Retire o tacho do lume, junte um ovo batido, mexa bem e leve novamente ao lume, mexendo até formar uma massa consistente que descola do fundo do tacho. Transfira para um tabuleiro, alise, cubra com papel vegetal e leve ao frigorífico para arrefecer completamente.
  • Molde os croquetes de tamanho a gosto, passe-os pelo restante ovo batido e pão ralado e frite-os em óleo bem quente e abundante. Retire, escorra sobre papel absorvente e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja aqui a receita de croquetes de frango. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword croquetes, entradas, leitão, petiscos, receitas fáceis
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!