Gosta de frango assado? Então vai ter de experimentar estes croquetes de frango.
Procura por petiscos e entradas? Adora frango? Então temos aqui uma sugestão 😉 Croquetes de frango assado! ♥ Simplesmente deliciosos. Gosta? Veja aqui mais receitas. Bom apetite!

Croquetes de frango assado
Ingredientes
- 1/2 frango assado
- 1/2 Pimento Vermelho
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 40 g de margarina
- 40 g de farinha
- 3 dl de leite
- 3 Ovos
- 3 colheres (sopa) de pão ralado
- Salsa q.b.
- Sal e pimenta q.b.
- Pão ralado para passar
- Óleo para fritar
Instruções de preparação
- Comece por retirar as peles e os ossos ao frango. Triture e reserve. Descasque e lave a cebola e os dentes de alhos e pique-os finamente. Junte-os depois à margarina previamente derretida. Deixe refogar, mexendo de vez em quando, até que fique douradinho.
- Polvilhe com a farinha, mexendo sempre e vá regando aos poucos com o leite, previamente aquecido, mexendo sempre para que não fique com grumos. Rectifique o sal e tempere com pimenta. Retire do lume e reserve.
- Lave e retire as pevides e os caroços aos pimentos. Corte-os depois em cubinhos adicionando ao preparado anterior. Junte também o frango assado, a salsa e o pão ralado. Misture tudo muito bem e deixe arrefecer.
- Molde os croquetes. Passe-os pelos ovos, previamente batidos e pelo pão ralado. Congele-os assim ou frite-os a gosto, em óleo quente, até que fiquem douradinhos. Retire, escorra-os em papel absorvente e sirva decorados a gosto.
Notas da receita
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!