Dip de verão com 5 molhos

568

Dip de verão com 5 molhos

Sem votações
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Entradas e Petiscos, Vegetariano
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Ingredientes
  

Para o puré de beringela:

Para o guacamole:

Instruções de preparação
 

  • Prepare o pesto de beterraba: corte a beterraba em pedaços, deite-os num copo alto, adicione as folhas de manjericão, as avelãs partidas, o azeite, sal e pimenta e triture tudo com a varinha mágica, até obter uma consistência de pesto.
  • Prepare o homus: coloque o grão, previamente escorrido, num copo. Adicione o sumo das limas, os cominhos, os coentros picados, sal e pimenta e triture tudo com a varinha mágica, até obter um puré.
  • Prepare o puré de beringela: corte as beringelas ao meio, na vertical, disponha-as num tabuleiro e leve ao forno, pré-aquecido a 200ºc, por cerca de 25 minutos. Retire do forno, escave a polpa com uma colher e deite num copo. Junte o parmesão, os orégãos, a salsa, sal e pimenta e triture tudo muito bem.
  • Prepare o guacamole: descasque os abacates, deite a polpa numa tigela e esmague com um garfo. Junte a cebola picada, o sumo do limão, o cebolinho picado, a malagueta picada, sal e pimenta e envolva tudo cuidadosamente.
  • Prepare o molho de iogurte: deite o iogurte numa tigela, junte a cebola picada, o pimento, limpo e cortado em cubinhos, a hortelã picada, sal e pimenta e envolva tudo muito bem. Sirva o dip, mergulhando palitos de legumes crus e gressinos nos diversos molhos.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!