Empada de galinha

2535
Empada de galinha

Empada de galinha, irresistível 😉

Se quer preparar uma refeição diferente, então esta empada de galinha é uma excelente opção! Não há ninguém que resista. As empadas são sempre uma refeição fácil e rápida de preparar, por isso coloque as mãos à obra e experimente!

Empada de galinha

Empada de galinha

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 8 Pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Para a farinha:

Para o recheio:

Instruções de preparação
 

  • Prepare a massa: coloque a farinha sobre a bancada, junte a banha e a manteiga, previamente derretidas, os ovos, a água e sal e envolva tudo muito bem, até obter uma massa bem ligada.
  • Prepare o recheio: descasque e pique as cebolas e os alhos e aloure-os num tacho com o azeite. Adicione a galinha desfiada, mexa, junte o caldo de galinha e a salsa e envolva tudo muito bem. Acrescente depois a farinha, mexa e deixe cozinhar, até obter um recheio cremoso.
  • Estenda a massa com o rolo, forre uma tarteira com parte dela e recheie com o preparado anterior. Cubra com a restante massa estendida e feche bem o bordo das massas, enrolando-as para dentro.
  • Leve a tarte ao forno, pré-aquecido a 190ºc, por cerca de 25 minutos. Quando faltarem cerca de 5 minutos para retirar do forno, pincele a superfície com a gema batida.

Notas da receita

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword galinha
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!