Empadas chilenas

650
Empadas chilenas -@Teleculinária
Empadas chilenas -@Teleculinária

Aprenda a fazer estas deliciosas empadas chilenas!

Não vai resistir a estas empadas! Recheadas com carne picada, azeitonas e tomate, vão ser uma entrada em grande para a sua refeição! Acha que vai restar alguma? Nós duvidamos 😉

Empadas chilenas -@Teleculinária

Empadas chilenas

Empadas chilenas
Sem votações
Tempo Preparação 1 min
Tempo total 1 min
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 12 unidades
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Prepare o recheio: coza os ovos em água com sal, durante 12 minutos após começar a ferver.
  • Descasque a cebola e os dentes de alho, pique-os finamente e aloure-os num tacho com o azeite. Junte depois a carne e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando. Acrescente os tomates, previamente limpos de pele e sementes e picados. Retire do lume e reserve.
  • Descasque os ovos, pique grosseiramente e envolva com o preparado de carne, bem como as azeitonas. Retifique os temperos de sal e pimenta e reserve.
  • Prepare a massa: numa tigela, coloque a manteiga e a farinha e mexa bem. Junte o sal, a água e os ovos e amasse tudo muito bem. Estenda a massa sobre a bancada polvilhada com farinha e corte retângulos.
  • Disponha um pouco do recheio de carne sobre metade dos retângulos e pincele à volta com a mistura de gema e leite. Cubra com os restantes retângulos, pincele com mais gema e disponha num tabuleiro polvilhado com farinha. Leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, por cerca de 35 a 40 minutos.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Keyword carne picada, empadas, entradas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!