Empadas com massa de bola

2835
empadas com massa de bola
empadas com massa de bola
empadas com massa de bola

Empadas com massa de bola

1 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hour
Tempo Cozedura 1 minute
Tempo total 1 hour 1 minute
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 6 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

Prepare a massa:

  • Dissolva o fermento no leite morno. Deite a farinha para uma tigela, junte o sal, os ovos, o azeite e a mistura do fermento e bata bem até ficar uma massa lisa. Cubra com um pano e deixe levedar em local quente até atingir o triplo do volume.

Prepare o recheio:

  • Descasque a cebola e os dentes de alho, pique tudo, deite para um tacho, junte o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar douradinha. Adicione a carne picada, mexa até ficar bem solta e deixe cozinhar durante 10 minutos e até ficar sem líquido, mexendo de vez em quando. Tempere com sal e pimenta, desligue o lume e deixe arrefecer. Junte depois o queijo ralado, as rodelas de azeitona e a salsa picada e envolva.
  • Unte pequenas formas com azeite, distribua metade da massa, divida depois o recheio e cubra com a restante massa sem encher demasiado as formas. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 25 minutos, retire, desenforme e sirva mornas ou frias. No emprego, pode acompanhar com salada.
Keyword empadas, massa
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!