Empadas de camarão

260
Empadas de camarão @TeleCulinária
Empadas de camarão @TeleCulinária

Empadas de camarão, gostam ? Sabe sempre bem!

Tem camarão em casa? Então vamos preparar umas empadas de camarão de comer e chorar por mais. Pode servir esta receita de camarão como entrada ou como lanche. Uma receita que vai adorar de cozinhar! Partilhe connosco o resultado final. Bom apetite.

Veja mais receitas aqui! Bom apetite!

Empadas de camarão @TeleCulinária

Empadas de camarão

Sem votações
Tempo Preparação 2 hrs
Tempo total 2 hrs
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 20 unidades
Grau de Dificuldade Difícil
Custo da Refeição Médio

Ingredientes
  

PARA A MASSA:

Instruções de preparação
 

  • Prepare a massa: deite a farinha numa tigela grande e abra uma cavidade no meio. Coloque aí o sal previamente dissolvido na água, o azeite e o vinagre. Misture bem e amasse, até a massa se tornar homogénea. Molde numa bola, tape com um pano e deixe repousar.
  • Prepare o recheio: descasque os camarões, reservando as cascas, e tempere-os com sal e o sumo do limão.
  • Corte o aipo em pedaços finos e salteie numa frigideira com azeite, juntamente com as cabeças e cascas dos camarões. Regue com a água e deixe ferver durante 5 a 10 minutos, em lume brando. Depois, triture com a varinha mágica, coe por um passador fino e reserve.
  • Descasque e pique finamente a cebola e os dentes de alho e refogue-os bem num tacho com azeite. Junte os tomates, previamente limpos de sementes e cortados em cubos pequenos, e deixe cozinhar até ficarem macios. Polvilhe com a farinha e mexa bem, regando com o caldo de camarão.
  • Por fim, adicione os camarões picados, tempere com sal e pimenta, mexa e deixe engrossar. Acrescente o ovo batido, mexendo rapidamente para não talhar, e deixe cozinhar por mais alguns minutos, ou até a textura ficar como desejado. Retire do lume, adicione coentros picados a gosto e misture.
  • Pré-aqueça o forno a 180ºC. Estenda 2/3 da massa, corte em círculos e com eles forre formas para queques. Estenda a restante massa e corte círculos mais pequenos para fazer as “tampas” das empadas. Recheie as formas forradas com o creme de camarão e feche com as “tampas”, unindo bem as extremidades. Pincele a superfície com gema batida e leve ao forno por cerca de 40 minutos. Retire, deixe arrefecer um pouco e sirva.
Keyword camarão, empadas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube