Empadas de frango

3614
Empadas de frango -@Teleculinaria
Empadas de frango -@Teleculinaria

Prepare a receita de Empadas de frango!

Descubra como se prepara de forma simples estas deliciosas Empadas de frango. Torne o seu dia mais saboroso.

Veja mais receitas aqui 

Empadas de frango -@Teleculinaria

Empadas de frango

Empadas de frango
5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 min
Tempo total 1 min
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 10 unidades
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Prepare a massa: numa tigela, misture muito bem a farinha com a margarina, o sal e o azeite, até obter um género de areia grossa. Adicione a água e amasse bem, até a massa ficar moldável. Reserve.
  • Prepare o recheio: corte os peitos de frango em pedaços pequenos e tempere-os com os alhos picados, sal e pimenta. Leve ao lume um tacho com o azeite, junte o frango e deixe saltear. Acrescente a cebola picada e deixe refogar bem.
  • Polvilhe depois com a farinha e envolvendo tudo muito bem. Regue com o leite em fio, mexendo sempre. Tempere com noz-moscada, sal e pimenta e mexa, deixando cozinhar até o molho engrossar. Retire do lume, envolva um pouco de salsa picada e deixe arrefecer.
  • Estenda a massa sobre uma superfície enfarinhada. Corte algumas rodelas maiores para forrar as formas e outras mais pequenas para fechar as empadas. Forre então o interior das formas com as rodelas maiores, recheie com o preparado de frango e tape com as rodelas mais pequenas.
  • Pincele as empadas com a gema, previamente misturada com o leite, e feche o bordo conforme vê na foto. Disponha num tabuleiro e leve ao forno, pré-aquecido a 220ºC, durante cerca de 25 minutos. Retire do forno, deixe arrefecer e desenforme.
Keyword empadas, entradas, frango, massa quebrada, peito de frango, petiscos, salgados
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!