Receita de empadas de marisco

1588
empadas de marisco
empadas de marisco

Experimente estas empadas de marisco. ♥

São um petisco de comer e chorar por mais. Se gosta de empadas, vai ter de provar esta receita de empadas de marisco. Fáceis de se fazerem, todos vão querer dar uma dentada. 🙂 Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

empadas de marisco

Receita de empadas de marisco

5 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Deixe o marisco descongelar, atempadamente, à temperatura ambiente.
  • Refogue os alhos, previamente descascados e picados, numa frigideira com o azeite. Junte o marisco, deixe saltear, depois tempere com sal, piripíri e coentros picados, envolva e retire do lume.
  • Deite a sopa instantânea de marisco num tacho, adicione a água e a farinha e mexa bem. Leve ao lume, mexendo sempre até engrossar, depois retire, junte o marisco, mexa e deixe arrefecer.
  • Corte a massa folhada em 8 rodelas maiores e em 8 mais pequenas. Forre as forminhas com as rodelas maiores, encha com o preparado de marisco e cubra com as rodelas menores.
  • Pincele as empadas com a gema, previamente misturada com o leite, e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, durante cerca de 20 a 25 minutos.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword empadas, entradas, marisco, petiscos, receitas com marisco
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!