Empadas de peixe

6862
Empadas de peixe TeleCulinária
Empadas de peixe TeleCulinária

Umas empadas de peixe simplesmente deliciosas!

Vamos aproveitar as sobras de peixe? Prepare umas empadas deliciosas como estas! Fáceis de fazer e com um sabor especial, todos vão querer experimentar. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Empadas de peixe TeleCulinária

Empadas de peixe

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Desfie bem o peixe cozido. Descasque a cebola, pique-a, deite-a para um tacho, junte a margarina, leve ao lume e deixe cozinhar até ficar macia. Adicione a farinha, mexa bem, junte depois o leite quente (ou caldo de peixe) aos poucos e mexendo sempre até ficar um creme liso e deixe ferver. Adicione então o peixe, misture, rectifique o sal, tempere com uma pitada de pimenta, junte o sumo de limão e a salsa picada, misture, desligue o lume e deixe arrefecer.
  • Ligue o forno a 180 graus. Estenda a massa folhada com o rolo em cima da mesa polvilhada com farinha e deixe-a com uma espessura fina. Depois corte-a em círculos com um cortador de modo a ficarem com dimensões suficientes para forrar as formas que vai utilizar.
  • Forre as forminhas com a massa, encha-as com a mistura do peixe, cubra depois com mais círculos de massa e pressione os rebordos da massa para que fiquem bem colados. Pincele por cima com ovo batido, leve ao forno durante cerca de 40 minuto, retire, deixe arrefecer, desenforme e sirva as empadas mornas ou frias e decoradas a gosto.

Notas da receita

Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword empadas, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!