Sopa de bacalhau à alentejana

345
Sopa de bacalhau à alentejana @TeleCulinária
Sopa de bacalhau à alentejana @TeleCulinária

Sopa de bacalhau à alentejana ,que bela entrada!

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada todo o ano! Sabe sempre bem a qualquer altura. O sabor desta Sopa com bacalhau e ovos, faz-nos crescer água na boca. Hora de provar!

Sopa à lavrador - receita fácil

Sopa de bacalhau à alentejana
5 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Cozinha Portuguesa
Doses 4
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Leve ao lume um tacho com a água, sal e o louro. Quando começar a ferver, junte os ovos um a um e deixe escalfar. Retire-os com uma escumadeira e reserve.
  • Coza o bacalhau na mesma água, retire-o também com uma escumadeira e coe a água. Deixe o bacalhau arrefecer um pouco, elimine as espinhas e a pele e lasque-o.
  • Descasque e pique bem os alhos e aloure-os ligeiramente num tacho com o azeite e os pés dos coentros picados. Regue com o caldo do bacalhau e deixe ferver durante 5minutos. No final, tempere com pimenta, junte as folhas de coentros picadas, mexa e retire do lume.
  • Distribua por tigelas o pão cortado em pedaços e o bacalhau lascado. Deite os ovos escalfados por cima e regue com o caldo. Cubra as sopas com película aderente e aguarde 5 minutos. Elimine a película e, se necessário, acrescente um pouco mais de caldo. Sirva de seguida.
Keyword bacalhau, entradas, ovos, sopa
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

 

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookInstagramYouTubeTwitterPinterest 

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!