Folhados de alheira e farinheira

4154
folhados de alheira e farinheira
folhados de alheira e farinheira

Alheira e farinheira, a melhor combinação!

Aproveite a alheira que tem em casa para preparar uma refeição diferente, mas muito saborosa. Se todos aí em casa deliram quando é dia de folhados, então esta receita simples tem que fazer parte da sua lista. E com farinheira o resultado é simplesmente delicioso!

folhados de alheira e farinheira

Folhados de alheira e farinheira

5 de 1 voto
Tempo Preparação 35 mins
Tempo Cozedura 35 mins
Tempo total 1 hr 10 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 12 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Pré-aqueça o forno a 180ºc. Elimine a pele à alheira e à farinheira e, com a ajuda de uma faca, retire os recheios e misture.
  • Desenrole as massas folhadas, corte-as em quadrados e divida, por elas, o recheio de alheira e farinheira. Dobre as pontas para dentro, formando uma espécie de trouxa, ou enrole em forma de croissant.
  • Disponha os folhados num tabuleiro, forrado com papel vegetal, com as pontas viradas para baixo, e pincele-os com a gema. Leve ao forno, durante 20 minutos, até ficarem dourados.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também a receita de queijadas de amêndoa. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.
Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos facebook.
Keyword alheira, entradas, farinheira, petiscos
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!