Frittata de linguiça, maçã e espinafres, que belo petisco!
Já experimentou fazer frittata de linguiça, maçã e espinafres? Em 45minutos tem este petisco pronto a servir que é de comer e chorar por mais! Experimente!
Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Frittata de linguiça, maçã e espinafres
Ingredientes
- 10 ovos M
- 1 linguiça
- 1 cebola
- 1 maçã
- 1 dente de alho
- 150 g de espinafres
- 100 g de queijo de cabra
- 75 ml de natas
- 1 colher (sopa) de manteiga
- 1/4 colher (chá) de sal
- Pimenta preta q.b.
Instruções de preparação
- Descasque a cebola, o alho e a maçã. Lamine finamente a cebola e a maçã, pique o alho, corte o queijo em pedaços e a linguiça em rodelas. Leve a lume médio uma frigideira (que possa ir ao forno) com a manteiga. Acrescente a cebola, o alho e a linguiça e deixe cozinhar, mexendo até que a cebola fique macia (3 a 4 minutos).
- Adicione a maçã e deixe cozinhar, por mais 3 minutos ou até a maçã ficar macia. Retire do lume, acrescente os espinafres e envolva bem.
- Numa tigela, misture os ovos com o sal, a pimenta e as natas e bata até obter um preparado cremoso. Deite sobre o conteúdo da frigideira, espalhando bem.
- Coloque por cima o queijo de cabra e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, por cerca de 15 minutos. Retire do forno, deixe arrefecer por cerca de 10 minutos, corte em fatias e sirva.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, YouTube, Twitter, Pinterest e no Instagram
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!