Almofadas de legumes em massa filo

22126
almofadas de legumes em massa filo 1
almofadas de legumes em massa filo 1

Já experimentou esta receita de Almofadas de legumes em massa filo?

Sabemos que anda à procura de uma receita de almofadas de legumes em massa filo 🙂 Por isso, fica aqui uma sugestão. Experimente estas Almofadas de legumes em massa filo, uma receita fácil e saborosa que todos vão querer provar. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

almofadas de legumes em massa filo 1

Almofadas de legumes em massa filo

4.41 de 10 votos
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque a cebola e corte-a em meias-luas; descasque a cenoura e a curgete e rale-as; elimine as sementes ao pimento e corte-o em tiras; corte o alho-francês em rodelas finas.
  • Leve ao lume uma frigideira com o azeite, junte a cebola, o alho-francês, a cenoura e a curgete e deixe saltear um pouco. Acrescente o pimento, tempere com sal e pimenta, mexa e retire do lume.
  • Estenda uma folha de massa filo, pincele-a com manteiga derretida e sobreponha outra folha. Corte em quatro pedaços e recheie-os com o preparado anterior. Pincele as extremidades com manteiga derretida e feche em forma de almofada. Repita a operação, até terminar a massa e o recheio.
  • Disponha as almofadas num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, até ficarem douradas. Sirva quentes, de preferência. Se gostar, pode acompanhar com molho de soja ou molho agridoce.
Keyword entradas, legumes, massa, petiscos, receitas fáceis
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest e no Instagram   

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!