Moelas picantes

14146
moelas picantes
moelas picantes

Moelas picantes para todos os visitantes!

Moelas picantes? Uma excelente ideia para receber todos os próximos visitantes nas festas em sua casa! Nada melhor do que uma boa entrada ou petisco para juntar à festa de estar com aqueles que mais gosta! Experimente!

O que achou desta sugestão de Entrada/Petisco? 😉 Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

moelas picantes

Moelinhas picantes

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 30 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 31 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 5 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Arranje e lave as moelas, corte as maiores ao meio, deite-as numa tigela, tempere-as com o vinho branco, a folha de louro, um ramo de salsa, sal e pimenta. Envolva e deixe marinar durante 20 minutos.
  • Descasque e lave as cebolas e os dentes de alho e pique-os finamente. Lave as malaguetas, corte-as ao meio, rejeite-lhes as sementes e pique-as também. Leve um tacho ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte depois a cebola, os dentes de alho e a malagueta e deixe refogar, em lume brando e mexendo de vez em quando, até que fique douradinho.
  • Adicione então as moelas com a marinada e o caldo de carne e deixe cozinhar, regando com água aos poucos sempre que necessário, durante 50 minutos ou até que as moelas fiquem macias e com o molho apuradinho. Retire do lume e sirva polvilhadas com salsa picada e acompanhadas com pão caseiro.
Keyword picante
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube