Mozarela panada com pesto de amendoim

355
Mozarela panada com molho pesto -@Teleculinaria
Mozarela panada com molho pesto -@Teleculinaria

Uma entrada rápida e deliciosa para toda a família

Quer fazer umas entradas, mas está sem inspiração? Não se preocupe, este petisco vai facilitar-lhe muito! Além de ficar pronta em apenas 35 minutos, ainda aprende a fazer molho pesto caseiro e económico! Se não resiste a queijo mozarela, tem mesmo que experimentar este prato!

Mozarela panada com molho pesto -@Teleculinaria

Mozarela panada com pesto de amendoim

Mozarela panada com pesto de amendoim
Sem votações
Tempo Preparação 35 mins
Tempo total 35 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Prepare o pesto: descasque o dente de alho e deite-o numa trituradora. Acrescente o azeite, o amendoim, o manjericão lavado e o parmesão e tempere com uma pitada de sal e pimenta. Triture até o molho ficar homogéneo, retifique os temperos e reserve (ou pode usar uma varinha mágica para triturar o pesto).
  • Escorra os queijos mozarela, passe-os por água e seque-os com papel absorvente. Corte primeiro ao meio, no sentido do comprimento, e depois em altura, de forma a obter um total de 8 palitos grossos por cada unidade de queijo. Passe-os por farinha, o ovo batido e depois por pão ralado, sacudindo para soltar o excesso.
  • Leve ao lume um tacho com o óleo e deixe aquecer. Frite o queijo, em lume forte, retire com uma escumadeira e deixe escorrer sobre papel absorvente. Disponha os palitos num prato e sirva, de imediato, com o molho à parte.

Notas da receita

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!