Ovos mexidos com queijo e pão d´alho torrado, a melhor combinação!
Esta receita é tão mas tão boa que pode e deve ser saboreada de Janeiro a Dezembro… Sabe sempre bem! Os sabores destes ovos mexidos fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar.
|
Ingredientes
- 8 ovos L
- 8 fatias de pão
- 1 dente de alho grande
- 250 g de queijo cheddar ralado
- 100 ml de natas
- 2 colheres (sopa) de manteiga
- Cebolinho q.b.
- Azeite q.b.
- Sal e pimenta q.b.
- Aqueça o forno 180ºC. Regue as fatias de pão com azeite, tempere-as com sal e leve-as ao forno, até ficarem bem torradas. Retire-as e raspe-as com o dente de alho descascado. Reserve.
- Numa tigela grande, deite os ovos e as natas, tempere com sal e pimenta e bata bem com um garfo.
- Leve a lume brando uma frigideira antiaderente com a manteiga. Junte a mistura dos ovos e deixe solidificar ligeiramente. Mexa com um garfo, adicione o queijo e volte a mexer, deixando cozinhar até ficar cremoso.
- Retire os ovos para um prato e sirva-os polvilhados com cebolinho picado e acompanhados com as fatias de pão d’alho.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, YouTube, Twitter, Pinterest
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!