Pãezinhos de cerveja com linguiça picante

13995
paezinhos de cerveja com linguica picante 1
paezinhos de cerveja com linguica picante 1

Com uma entrada assim, só vai ter bons momentos!

Em apenas 50 minutos, prepare estes pãezinhos de cerveja com linguiça picante para a entrada de hoje. O que lhe parece? Se vai ter convidados, fica a nossa sugestão. Eles não vão conseguir resistir a este petisco. Bom apetite!

Para mais receitas clique aqui.

paezinhos de cerveja com linguica picante 1

Pãezinhos de cerveja com linguiça picante

4.67 de 12 votos
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coloque a cerveja numa tigela, amorne-a um pouco e dissolva o fermento. Disponha numa bancada a farinha com uma pitada de sal. Abra uma cavidade ao meio, junte o azeite, a cerveja e o fermento e amasse muito bem até ficar uma massa bem batida. Enrole a massa e coloque-a numa tigela polvilhada com farinha. Cubra com um pano húmido e deixe levedar até ficar com o dobro do volume.
  • Retire a pele às linguiças, corte-as em rodelas e junte-as à massa. Junte o tomilho e amasse novamente muito bem.
  • Divida porções de massa do mesmo tamanho, em forma de pães. Disponha num tabuleiro polvilhado com farinha e cubra com um pano húmido. Deixe levedar mais 30 minutos. Pincele com a mistura da gema e do leite e leve ao forno pré-aquecido a 180ºc durante 25 minutos. Retire, descole e sirva decorados a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Lombo de porco fatiado. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword cerveja, entradas, linguiça, pão, petiscos, picante
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!