Pão com chouriço, queijo e salva

4658
Pao com chourico queijo e salva 2 D
Pao com chourico queijo e salva 2 D
Pao com chourico queijo e salva 2 D

Pão com chouriço, queijo e salva

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 5 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Dissolva o fermento na água morna. Deite a farinha em cima da mesa, abra-lhe uma cavidade ao meio, junte o azeite, uma pitada de sal, o açúcar e a água com o fermento dissolvido, misture bem e trabalhe bem a massa até se descolar da mesa e das mãos. Depois faça uma bola com a massa, deite-a para uma tigela polvilhada com farinha, cubra com um pano e deixe levedar até triplicar o volume.
  • Retire a pele aos chouriços e corte-os em tiras ou em rodelas finas. Deite a massa em cima de um pano de cozinha polvilhado com farinha, estenda a massa com o rolo até o pano ficar coberto, depois espalhe por cima o chouriço, o queijo ralado e as folhas de salva, enrole a massa com a ajuda do pano de modo a ficar tipo um rolo e feche bem as extremidades.
  • Coloque o rolo no tabuleiro do forno levemente untado com azeite, faça-lhe uns cortes leves por cima e deixe levedar mais 20 minutos. Depois leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante 40 minutos ou até ficar bem cozido, retire, deixe arrefecer um pouco e sirva morno ou frio.

Notas da receita

Nota do Chefe - a salva para além de condimento, é também uma erva medicinal e até mesmo planta ornamental. As folhas de salva propriamente ditas têm diversas aplicações culinárias, especialmente quando adicionadas a pratos de carne, enchidos e outro fumeiro, nomeadamente bifes de vaca ou porco, chouriço e presunto. Originária da região oriental do mediterrânico, a salva tem um aroma forte e auxilia a digestão.
Keyword chouriço, pão, queijo
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!