
Pão de alho recheado
Ingredientes
- 4 baquetes pequenas
- 2 queijos mozarela frescos
- 300 g de queijo creme
- 150 g de presunto fatiado
- 7 dentes de alho
- 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
- 3 colheres (sopa) de manteiga
- 2 colheres (sopa) de salsa picada
- Azeitonas pretas em rodelas q.b.
- Sumo de limão q.b.
- Pimenta preta q. b.
Instruções de preparação
- Descasque e pique os dentes de alho. Corte as extremidades das baguetes e perfure-as com uma faca de lâmina comprida, de modo a retirar um pouco do miolo no centro.
- Escorra e corte os queijos mozarela em cubinhos para uma tigela. Acrescente os alhos, o queijo parmesão, a manteiga, o presunto cortado em tiras, o queijo creme, a salsa, um pouco de pimenta e sumo de limão. Mexa bem até o preparado ficar homogéneo, coloque-o num saco de pasteleiro (sem bico) e recheie o interior das baguetes.
- Coloque os pães num tabuleiro e pincele-os com a restante mistura. Decore-os com rodelas de azeitona e leve ao forno, pré-aquecido a 185ºc, durante 12 minutos. Retire e sirva.
Notas da receita
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!