Pão de azeitonas e salsichas

2414
PaoAzeitonasSalsichas Detalhe
PaoAzeitonasSalsichas Detalhe
PaoAzeitonasSalsichas Detalhe

Pão de azeitonas e salsichas

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Prepare o recheio: escorra as salsichas, corte-as em rodelas, deite-as para uma tigela, junte as azeitonas e a salsa e misture.
  • Barre um tabuleiro com margarina, polvilhe-o com farinha e ligue o forno a 180 graus. Deite, no copo do liquidificador, os ovos, o leite, o azeite, o queijo em pó e o sal, ligue e deixe bater bem. Adicione depois a farinha misturada com o fermento, aos poucos e batendo sempre até ficar uma massa lisa.
  • Verta metade da massa para o tabuleiro, espalhe em cima a mistura das salsichas e cubra com o resto da massa. Leve ao forno durante 40 minutos, verifique a cozedura com um palito, retire, deixe arrefecer, desenforme, corte em cubos e sirva-os decorados a gosto.

Notas da receita

Nota do Chefe - Deixe arrefecer bem antes de cortar porque esta massa fica muito macia quando está quente.
Keyword azeitonas, pão, salsicha
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!