Pão pita com presunto (robot de cozinha)

153
Pão de pita - @TeleCulinária
Pão de pita - @TeleCulinária

Pão pita com presunto, irresistível 😉

Esta receita é tão mas tão boa que pode e deve ser saboreada de Janeiro a Dezembro… Sabe sempre bem! Os sabores deste pão pita fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar.

Pão de pita - @TeleCulinária

Pão pita com presunto

Sem votações
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 6 mins
Tempo total 46 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Aqueça o forno a 240 graus. Prepare os pães: no copo do robot, coloque a água, o fermento, o açúcar, o azeite e o sal. Programe a 37ºC, durante 2 minutos, na velocidade 2. Acrescente depois a farinha e ligue 3 minutos na velocidade especial para massas.
  • Retire a massa do copo e coloque-a num recipiente polvilhado com farinha. Cubra com película aderente e deixe repousar, em local morno, até dobrar de volume.
  • Divida depois a massa em 8 bolas e achate-as, formando círculos com 15 cm de diâmetro e 1 cm de altura. Disponha num tabuleiro de forno polvilhado com farinha e deixe repousar por mais 30 minutos. De seguida, leve ao forno durante 8 minutos.
  • Prepare o recheio: coloque no copo limpo a hortelã, sal, pimenta e o iogurte e ligue 3 segundos na velocidade 3. Recheie os pães com o presunto e a rúcula e acompanhe com o molho de hortelã.

Notas da receita

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest 
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
Keyword pão pita
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!