Pastel de espinafres e pinhão

51
Pastel de espinafres e pinhão @Teleculinária
Pastel de espinafres e pinhão @Teleculinária

Pastel de espinafres e pinhão, que combinação de excelência! 😋

Para melhorar o seu dia, que tal este Pastel de espinafres e pinhão? É divinal e cheio de sabor! Ideal para servir de entrada ou petisco num almoço de família ou num lanche com os amigos!😊  Experimente! O que achou desta sugestão?

Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

 

Pastel de espinafres e pinhão @Teleculinária

Pastel de espinafres e pinhão

Sem votações
Tempo Preparação 1 min
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 min
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Prepare o recheio: toste ligeiramente os pinhões numa frigideira, sobre lume baixo, por cerca de 10 minutos. Reserve.
  • Leve a lume médio outra frigideira com o azeite e o alho picado. Quando o alho começar a dourar, junte o miolo de pão e mexa sempre, até que fique torrado. Adicione os espinafres, grosseiramente picados, aos poucos e mexendo sempre até murcharem. No final, tempere com sal e reserve.
  • Prepare a massa: demolhe a farinha de linhaça na água durante alguns minutos. Deite os restantes ingredientes indicados num processador de alimentos, exceto a farinha de aveia, e triture até ficar homogéneo. Transfira para uma tigela, junte as farinhas e amasse até ficar tudo bem incorporado e obter uma massa espessa e flexível.
  • Divida a massa em duas partes iguais e estenda-as com o rolo, sobre papel vegetal, de modo a ficarem com um formato retangular e cerca de 1 cm de espessura.
  • Disponha uma das massas (com o papel) num tabuleiro de forno, espalhe por cima o recheio, numa camada uniforme, e depois os pinhões. Cubra com a outra massa, fechando com a ajuda de um garfo, e leve ao forno, pré-aquecido a 200ºC, por cerca de 20 minutos ou até dourar levemente. Retire do forno, deixe arrefecer ligeiramente, pincele com azeite, corte em fatias e sirva.

Notas da receita

Para fazer as folhinhas de massa que vê na imagem, retire um pouco da massa antes de a estender, espalme-a e corte em formato de folhas. Com uma faca, desenhe as nervuras nas folhas e disponha-as sobre o pastel antes de levar ao forno.
Keyword cozinhar, entradas, pastéis, petiscos, receita simples, receitas com espinafres, receitas com pinhão, receitas de pastéis
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no facebook.