Paté de frango

15120
Paté de frango 7
Paté de frango 7

Acompanhado com umas tostas, quem vai resistir a este paté de frango?

Esta é uma daquelas receitas que todos adoram como entrada. Torna-se num vício, afinal basta pegar numa tosta e passar com paté de frango por cima. O que lhe parece? Se gosta de receitas de frango, veja como se prepara este paté. Clique aqui e veja mais receitas. Bom apetite!

Paté de frango 7

Paté de frango

3 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 8 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Leve os peitos de frango a cozer em água temperada com sal e depois escorra-os. À parte, coza os ovos e coloque-os depois a arrefecer em água fria. Arranje e lave os cogumelos e lamine-os. Descasque e lave os dentes de alho e pique-os finamente. Deite os cogumelos e os alhos para uma frigideira, adicione o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar, mexendo, até que fique douradinho.
  • Deite a mistura anterior numa tigela, junte o frango cozido desfiado e um pouco de salsa picada. Descasque os ovos, reserve um, pique os restantes com a faca, adicione também à tigela e misture.
  • Junte depois a maionese, tempere com sal e pimenta e misture novamente muito bem. Corte os cacetes ao meio, leve-os a torrar ligeiramente, barre-os com a mistura e sirva decorados com o ovo que reservou cortado em gomos e ramos de tomilho.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Folhados de frango e legumes. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!