Um clássico da cozinha portuguesa. Vamos petiscar uns peixinhos da horta?
Aprenda a fazer peixinhos da horta com esta receita simples 🙂 Os convidados vão adorar este petisco fácil e rápido de se fazer. Fica pronto em apenas 20 minutos! Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!
Sugere quem sabe – Se o feijão verde for tenrinho ou mais estreito, não necessita de o cortar ao meio.
|
Ingredientes
- 450 g de feijão verde
- 3 Ovos
- 160 g de farinha sem fermento
- 100 ml de cerveja
- 1 colher (sopa) de azeite
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- Sumo de 1/2 limão
- Sal e pimenta q.b.
- Óleo para fritar
- Elimine as extremidades ao feijão-verde e depois corte-o ao meio, na vertical. Coza-o em água temperada com sal, durante 4 minutos depois de ferver. Escorra e deixe arrefecer.
- Numa tigela, misture a farinha com o fermento em pó e o azeite. Tempere com sal e pimenta e adicione a cerveja e o sumo de limão. Bata muito bem com uma vara de arames, adicionando os ovos um a um. Deixe repousar durante 30 minutos.
- Após o tempo indicado, passe o feijão-verde, um a um, pelo polme anterior e frite em óleo quente. Escorra sobre papel absorvente e sirva.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.