Pica-pau especial

7098
Pica Pau especial 1 D
Pica Pau especial 1 D

 

Receita de Pica-pau, que belo petisco!

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada o ano inteiro! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores deste pica-pau, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar.

Pica Pau especial 1 D

Pica-pau especial

4 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Carnes
Doses 5 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque e lave os dentes de alho e pique-os finamente. Arranje os bifes de vaca, corte-os em quadrados e tempere-os com os alhos, o vinho branco, a folha de louro partida, sal e piripiri. Envolva e deixe marinar durante 20 minutos.
  • Abra a lata de cogumelos, coloque-os num escorredor, passe-os por água e deixe-os escorrer bem. Leve uma frigideira ao lume com o azeite e a manteiga, deixe aquecer, adicione a carne escorrida e deixe-a fritar até ficar douradinha de ambos os lados. Junte depois os cogumelos e envolva.
  • Numa tigela, misture bem a mostarda com o ketchup, a marinada da carne e as natas, junte à frigideira e deixe cozinhar para apurar. Retire do lume e sirva com os pickles picados e polvilhado com salsa.
Keyword carne
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!