Pimentos gratinados com cuscuz

969
Pimentos gratinados com cuscuz 2 D
Pimentos gratinados com cuscuz 2 D
Pimentos gratinados com cuscuz 2 D

Pimentos gratinados com cuscuz

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Ligue o forno a 200°C. Lave e corte os pimentos ao meio com o pé, retire-lhes as sementes e peles brancas, regue-os com 2 colheres (sopa) do azeite e tempere-os no interior com sal e pimenta. Leve-os depois ao forno num tabuleiro forrado com papel de alumínio durante 20 a 25 minutos.
  • Descasque e pique finamente a cebola roxa e o alho. Lave a curgete, retire-lhes as extremidades e as sementes e corte-a em cubos pequenos. Deite a cebola e o alho para um tacho, junte mais 2 colheres (sopa) do azeite, leve ao lume brando, tempere com sal e pimenta, deixe refogar até a cebola ficar macia, retire e reserve. Deite o restante azeite no tacho, aumente o lume, adicione a courgette e deixe saltear 3 minutos, mexendo.
  • Deite o cuscuz cru numa tigela, junte a cebola, o alho e a courgette, misture, adicione o caldo quente, rectifique os temperos, mexa, tape com película aderente e deixe repousar 5 minutos. Junte depois a raspa de limão e manjericão picado e mexa bem com um garfo. Retire os pimentos do forno, recheie-os com esta mistura, polvilhe com o queijo mozzarella desfeito grosseiramente e com o queijo parmesão e leve ao forno, agora a 210°C, durante cerca de 10 minutos ou até ficarem bem douradinhos. No emprego, aqueça no microondas.
Keyword cuscuz, gratinado, pimentos
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!