Piza familiar com carnes

    408

    A refeição rápida que conquista miúdos e graúdos

    Tem crianças em casa e quer deixá-las completamente rendidas, este prato é a solução! Uma refeição simples e muito completa. Este prato pode também ser utilizado como uma entrada, num jantar especial entre amigos, por exemplo! Leva frango, cogumelos, fiambre o habutial queijo e muito mais 😉 Ficou com água na boca certo? Arrisque nesta pizza caseira e verdadeiramente deliciosa 🙂

    Veja mais receitas aqui 

    Imprimir Receita
    Piza familiar com carnes
    Votos: 1
    Avaliação: 5
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Tempo Preparação 90 minutos
    Tempo Cozedura 1 hora e 30 minutos + tempo para levedar
    Doses
    pessoas
    Votos: 1
    Avaliação: 5
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Instruções de preparação
    1. Numa tigela grande, misture a farinha com o sal, abra uma cavidade no meio e envolva, aos poucos, o fermento, dissolvido na água morna. Acrescente o leite, depois junte 3 colheres (sopa) do azeite, amasse bem, tape com película aderente e deixe levedar, por cerca de 1 hora, em local morno.
    2. Lave os cogumelos e lamine os maiores. Pele os tomates, retire-lhes as sementes e corte-os aos cubos.
    3. Aloure os alhos e a cebola, previamente picados, num tacho com o restante azeite e o louro. Adicione um raminho de manjericão e o tomate, deixe reduzir, depois retire do lume, deixe arrefecer, elimine o manjericão e o louro e triture, até obter um molho.
    4. Após o tempo indicado, estique a massa em retângulo (com cerca de 42 x 32 cm) e coloque-a num tabuleiro forrado com papel vegetal. Espalhe o molho de tomate por cima e distribua o fiambre e o peru, cortados em cubos, o chourição cortado em tiras, os cogumelos e algumas azeitonas. Polvilhe com o queijo e orégãos e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, durante 25 minutos. Retire do forno e sirva com folhas de rúcula.
    sugere quem sabe
    1. Em vez de usar papel vegetal, pode untar o tabuleiro com manteiga e polvilhá-lo com farinha.
    Recipe Notes

    > Gostou desta receita?Veja também a receita de Rissóis de peixe.Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

    Siga-nos no facebook.

    Comentários