Quiche de ovos cozidos

7184
Quiche de ovos cozidos 5
Quiche de ovos cozidos 5

Hora do almoço/jantar! Nossa sugestão: quiche de ovos cozidos.

Gosta de quiche? A hora da refeição está quase a chegar, desta maneira sugerimos a nossa receita de quiche de ovos cozidos. É uma delícia! Experimente esta receita simples e fácil no seu robot de cozinha Bimby, Yammi, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook ou Yammi. Bom apetite!

Quiche de ovos cozidos 5

Quiche de ovos cozidos

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 40 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 41 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Faça a massa: deite a farinha no copo do robot, junte a margarina, o ovo, a água e a pitada de sal e ligue durante 30 segundos na velocidade 6. Retire do copo e reserve.
  • O recheio: arranje o alho-francês, corte-o em rodelas, passe-as por água e escorra-as. Lave a courgette, retire-lhe as extremidades, corte-a em pedaços, deite-os no copo lavado, feche, ligue durante 5 segundos na velocidade 4 (6 segundos e velocidade 5 na Mycook), retire e reserve. Retire o courato ao bacon, corte-o em pedaços, deite-os no copo e ligue 10 segundos na velocidade 6 (velocidade 7 na Mycook). Adicione o alho francês e a courgette, tempere com noz-moscada, sal e pimenta, junte também o azeite, mexa com a espátula e programe a 100°C, durante 10 minutos, na velocidade mínima (velocidade 2 na Mycook), mexendo de vez em quando com a espátula. Retire do copo, coloque num passador de rede e deixe escorrer.
  • Passe o copo por água, encaixe-lhe o copo de rede com 6 ovos, cubra com água, programe a 100°C, durante 20 minutos, na velocidade 3 (velocidade 4 na Mycook) e depois coloque os ovos a arrefecer em água fria. Estenda a massa numa bancada polvilhada com farinha, forre uma tarteira, apare os rebordos e pique o fundo com um garfo. Descasque os ovos cozidos, disponha-os na tarteira e espalhe por cima o preparado dos legumes.
  • Deite os restantes ovos no copo escorrido, junte o leite e salsa picada, tempere com sal e pimenta e ligue 5 segundos na velocidade 5 (6 segundos e velocidade 6 na Mycook). Verta na tarteira, alise e leve ao forno pré-aquecido a 180°C durante cerca de 45 minutos ou até que fique cozida e douradinha. Retire do forno, deixe arrefecer e sirva decorada a gosto.

Notas da receita

Veja também a nossa tabela de equivalências para os Robots de Cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword cozido, ovos, quiche
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!