Tarte de abóbora com pesto

79
Tarte de abobora com pesto @Teleculinária
Tarte de abobora com pesto @Teleculinária

Já provou esta tarte de abóbora com pesto? 🤤

Esta tarte de abóbora com pesto é super saborosa e fácil de fazer! A combinação perfeita para colocar mãos à obra 😊 Ideal para petiscar e fazer um brilharete junto de família e amigos! Ficamos à espera do resultado!

Gostou da sugestão de receita ? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Tarte de abobora com pesto @Teleculinária

Tarte de abóbora com pesto

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo total 1 hr
Refeição alimentação saudável, receita com abobora
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Demolhe atempadamente as amêndoas em água, por cerca de 8 horas. Após este tempo, corte a abóbora em fatias longitudinais finas, mantendo a casca. Coloque numa tigela, regue com metade do azeite e tempere com sal e pimenta. Reserve.
  • Escorra as amêndoas, passe-as por água fria, escorra novamente e deite num copo alto. Junte metade do pesto, o sumo de limão, a água, sal e pimenta. Triture tudo com a varinha mágica até obter um creme homogéneo e espesso. Reserve.
  • Desenrole a massa folhada e com ela forre uma tarteira (cerca de 40 cm de diâmetro). Espalhe o creme de amêndoas no fundo e, por cima, disponha as fatias da abóbora em formato de espiral, sobrepondo-as ligeiramente. Leve ao forno, pré-aquecido a 200ºC, por cerca de 30 minutos ou até que a abóbora fique macia e a massa cozida.
  • Entretanto, numa pequena tigela, misture os restantes azeite e pesto. Deite sobre a rúcula e envolva bem. Retire a tarte do forno, coloque por cima a rúcula, os pinhões e a malagueta cortada em rodelas finas. Desenforme e sirva de seguida.
Keyword abóbora, pesto, simples, tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a newsletter da Teleculinária aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook.

Subscreva o nosso canal de Youtube.