Receita fácil de ovos verdes

9866
ovos verdes
ovos verdes

Fica uma ideia deliciosa para um piquenique. Experimente esta receita de ovos verdes!

Em 40 minutos prepare um petisco delicioso como este. Hoje é dia de fazer a receita de ovos verdes! 😀 Boa ideia? Experimente aí em casa! Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

ovos verdes

Receita fácil de ovos verdes

5 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Entradas e Petiscos, Vegetariano
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coza 8 ovos num tacho com água durante 8 minutos, após levantar fervura. Escorra, mergulhe numa tigela com água fria, deixe arrefecer e descasque.
  • Corte os ovos cozidos ao meio, na vertical, e retire-lhes as gemas, mantendo as metades de clara inteiras. Coloque as gemas numa tigela, tempere com sal e pimenta e adicione o azeite, o vinagre e salsa picada a gosto. Esmague tudo muito bem com um garfo, até obter uma pasta. Recheie as claras com esta pasta, pressionando cuidadosamente.
  • Passe as metades de clara recheadas pelos restantes ovos batidos, depois passe-os por farinha, sacuda o excesso e, por fim, passe por pão ralado.
  • Leve ao lume uma frigideira com óleo abundante, deixe aquecer e frite os ovos, de ambos os lados, até que fiquem douradinhos. Escorra-os sobre papel absorvente e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword ovos
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!