Quiche de ervilhas e farinheira

802
Quiche de ervilhas e farinheira

Quiche de ervilhas e farinheira, que belo almoço!

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada o ano inteiro! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores desta quiche, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar.

Quiche de ervilhas e farinheira

Quiche de ervilhas e farinheira

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 30 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 31 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Prepare a massa: deite a farinha numa picadora ou liquidificador, junte a margarina cortada em cubos e ligue até obter um areado. Adicione a água fria e ligue novamente até obter uma massa. Retire para a bancada, amasse um pouco com as mãos, envolva em película aderente e reserve no frio durante 30 minutos.
  • Prepare o recheio: coza as ervilhas em água temperada com sal, durante 3 minutos, e depois escorra-as. Retire a pele à farinheira, corte-a em pedaços e frite-os numa frigideira antiaderente com o azeite, em lume brando e mexendo regularmente, durante 15 minutos. Numa tigela, bata os ovos, junte as natas, tempere com sal, pimenta e noz-moscada e misture.
  • Ligue o forno a 200 graus. Unte uma tarteira com margarina e polvilhe-a com farinha. Estenda a massa até ficar com cerca de 0,5 cm de espessura. Forre com ela a tarteira, cubra com papel de alumínio, encha com feijão seco e leve ao forno durante cerca de 10 minutos. Retire depois o feijão e o papel, reduza a temperatura do forno para os 180ºc e deixe cozer por mais 5 minutos.
  • Retire a tarteira do forno, espalhe no fundo as ervilhas e a farinheira, regue com a mistura dos ovos e leve novamente ao forno, por mais 35 minutos ou até ficar bem cozida. Retire do forno, desenforme e sirva.
Keyword ervilhas, farinheira, quiche
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!