Rissóis de bacalhau

18508
RissoisBacalhau
RissoisBacalhau

 

Rissóis de bacalhau, que belo petisco!

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada o ano inteiro! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores destes rissóis, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar.

RissoisBacalhau

Rissóis de bacalhau

3.87 de 15 votos
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 16 Unidades
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Comece pelo recheio. Coza as postas de bacalhau num tacho com água e as folhas de louro. Depois, retire-as da água (reserve 2,5 dl da água do caldo), deixe arrefecer, limpe-as de peles e desfie-as.
  • Refogue a cebola e os alhos num tacho ao lume com a margarina. Adicione os cubos de tomate e deixe refogar durante mais 1 minuto. Polvilhe depois com a farinha, mexendo sempre. Deixe cozinhar cerca de 30 segundos, sem parar de mexer, e regue, aos poucos, com o caldo que reservou. Envolva bem até engrossar, sem deixar grumos.
  • Retire do lume e junte as gemas, previamente batidas, mexendo sempre. Adicione o bacalhau desfiado e tempere com noz-moscada, sumo de limão e rectifique de sal e pimenta. Deixe arrefecer.
  • Agora a massa. Num tacho, coloque a água com a margarina e a pitada de sal. Quando começar a ferver, salpique com a farinha, mexendo sempre. Deixe cozinhar, sem bater, até obter uma massa homogénea. Retire do tacho, amasse e deixe arrefecer ligeiramente
  • Estenda depois a massa com o rolo e deixe-a com uma espessura fina; disponha sobre ela pequenas porções do recheio, cubra com massa e depois corte os rissóis com a ajuda de um cortador. Passe os rissóis pelos ovos, previamente batidos e pão ralado e frite-os em óleo. Retire, escorra-os e sirva-os mornos ou frios.
Keyword bacalhau, rissóis
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!