Rissóis de leitão

6251
Rissoóis de leitão sobras CHPS 1
Rissoóis de leitão sobras CHPS 1

Rissóis de leitão, que delícia 😉

Esta receita é tão mas tão boa que pode e deve ser saboreada de Janeiro a Dezembro… Sabe sempre bem!

Os sabores destes rissóis de leitão fazem-nos crescer água na boca. Além disso, se tem miúdos em casa esta receita simples é divinal. Eles adoram!

Veja mais receitas aqui

Rissoóis de leitão sobras CHPS 1

Rissóis de leitão

4 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 20 unidades
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Prepare a massa: leve ao lume um tacho com a água, a manteiga, o azeite e uma pitada de sal. Quando levantar fervura, baixe o lume, adicione a farinha e envolva muito bem. Quando a massa se soltar do fundo do tacho, retire e deixe arrefecer.
  • Prepare o recheio: leve ao lume um tacho com a manteiga, junte a cebola e os alhos picados e deixe alourar. Adicione a farinha, mexa, depois junte um pouco de água e envolva muito bem, até ficar cremoso.
  • Acrescente o leitão e deixe cozinhar. Por fim, tempere com a salsa picada, sal e pimenta, envolva, depois retire e deixe arrefecer.
  • Estenda a massa, corte-a em círculos, disponha no centro 1 colher (sopa) do recheio e feche-os em meia-lua, unindo bem as extremidades.
  • Passe os rissóis por farinha, ovo batido e pão ralado e frite-os em óleo abundante e bem quente, até ficarem dourados. Retire-os com uma escumadeira, deixe-os escorrer sobre papel absorvente e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também a receita de Croquetes de Leitão. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword carne, carnes, receitas de carne, receitas fáceis, receitas rápidas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!