Rosas de atum

1491
Rosas de atum 6 D
Rosas de atum 6 D
Rosas de atum 6 D

Rosas de atum

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 15 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 16 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coloque a farinha numa bancada, junte a pitada de sal, misture, abra uma cavidade no centro e adicione as 2 colheres (sopa) de azeite. Amorne a água, dissolva o fermento, junte à cavidade e amasse muito bem até que a massa fique homogénea. Depois enrole, cubra com um pano húmido e deixe levedar até ficar com o dobro do volume.
  • Descasque a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente. Numa frigideira, aqueça os 0,5 dl de azeite, junte a cebola e os alhos, deixe refogar, mexendo de vez em quando, até que fique douradinho e retire do lume. Lave e arranje os tomates, retire-lhes a pele e as sementes, pique-os e junte-os à frigideira. Escorra o atum, desfie-o, adicione-o também ao preparado, junte as azeitonas laminadas e um pouco de tomilhos ou orégãos, misture e rectifique os temperos.
  • Estenda a massa até obter um rectângulo e espalhe por cima o preparado anterior deixando uma margem. Pincele essa margem com um pouco de água, enrole em forma de torta e corte em 8 pedaços grossos, conforme vê na foto. Coloque-os numa forma redonda untada com azeite (7 à volta e 1 no meio), cubra com um pano húmido e deixe levedar mais 30 minutos. Leve depois ao forno pré-aquecido a 180°C durante aproximadamente 30 minutos ou até que fique cozido, retire do forno e sirva decorado a gosto.
Keyword atum
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!