Salada de orelha com vinagrete

3548
salada de orelha com vinagrete
salada de orelha com vinagrete

Hoje é dia de provar esta salada de orelha com vinagrete!

Vai ter convidados em casa? Ui! Então se procura por entradas ou petiscos, aqui fica a nossa sugestão: salada de orelha com vinagrete. O que lhe parece? 😉 Simplesmente deliciosa e fácil de fazer, todos vão querer provar. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

salada de orelha com vinagrete

Salada de orelha com vinagrete

4 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Arranje e lave as orelhas de porco e leve-as a cozer em água temperada de sal e com as folhas de louro durante aproximadamente 45 minutos. Espete um garfo para verificar se estão cozidas, retire-as da água e deixe-as arrefecer. Depois corte-as em pedacinhos.
  • Lave os pimentos, retire-lhes as pevides e peles brancas, corte-os em cubinhos e deite-os para uma tigela. Descasque e lave a cebola e os dentes de alho, pique-os finamente, junte à tigela e adicione também a orelha de porco.
  • Junte depois o azeite e o vinagre, tempere com uma pitada de sal fino e pimenta, misture muito bem e sirva decorado a gosto. Acompanhe com fatias de pão caseiro.

Notas da receita

Sugestão do chefe - Se gostar, adicione um pouco de salsa ou coentros picados.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword orelha de porco, petiscos, salada, vinagre, vinagrete
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!