Sandes abertas de delícias do bosque

905
Sandes abertas de delicias do bosque 2 D
Sandes abertas de delicias do bosque 2 D
Sandes abertas de delicias do bosque 2 D

Sandes abertas de delícias do bosque

Sem votações
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Ligue o forno a 200 graus. Arranje, lave e corte os cogumelos em quartos ou metades se forem pequenos. Forre um tabuleiro com papel de alumínio, pincele com um pouco de azeite, deite os cogumelos, os alhos esmagados com a casca, a folha de louro e o tomilho, tempere com sal e pimenta, regue com 2 colheres (sopa) do azeite e leve ao forno durante cerca de 20 minutos.
  • Entretanto, corte as delícias do mar em cubos. Leve uma frigideira ao lume com a margarina, deixe aquecer, junte as delícias do mar, deixe saltear até ganharem cor, retire e deite as delícias do mar para uma tigela. Dissolva o concentrado de tomate no vinho branco, deite na mesma frigideira, deixe cozinhar, em lume forte e mexendo, durante 2 minutos, junte depois à tigela e envolva.
  • Retire os cogumelos do forno, rejeite-lhes o alho e as ervas aromáticas, adicione-os à tigela com o molho do tabuleiro, tempere com o sumo e a raspa do limão, rectifique o sal e misture delicadamente. Corte as baguetes ao meio no sentido do comprimento, torre-as ligeiramente numa grelha untada com o resto do azeite, distribua a mistura das delícias do mar por cima e sirva decorado com azeitonas e coentros picados. No emprego, aqueça ligeiramente no microondas, se possível na função grill.
Keyword sandes
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!