Sopa de tomate com queijo de cabra

289
Sopa de tomate com queijo de cabra @TeleCulinária
Sopa de tomate com queijo de cabra @TeleCulinária

Que tal, uma sopa de tomate com queijo de cabra?

Experimente esta sopa de tomate com queijo de cabra, que é perfeita para os dias de calor. Prepara-se em apenas 45 minutos e é bastante fácil de fazer. Uma sopa fresquinha para refrescar o seu dia. Vamos a isso? Bons cozinhados!
Sopa de tomate com queijo de cabra @TeleCulinária

Sopa de tomate com queijo de cabra

Sem votações
Tempo Preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Retire o pedúnculo aos tomates e faça-lhes um corte em cruz. Mergulhe-os em água a escaldar durante 30 segundos. Escorra e mergulhe em água fria. Retire-lhes depois a pele, puxando-a com uma faca, corte-os ao meio e retire-lhes as sementes. Por fim, corte-os em pedaços.
  • Descasque a cebola e os dentes de alho e corte em pedaços regulares; limpe os pimentos de sementes e corte-os em pedaços.
  • Num recipiente grande, coloque os ingredientes anteriormente arranjados e tempere com sal, pimenta, o molho inglês e manjericão a gosto. Acrescente o miolo de pão, partido em pedaços, a polpa de tomate, o azeite e gelo a gosto. Por fim, cubra com água fria.
  • Triture muito bem com a varinha mágica, até ficar cremoso. Se necessário, adicione mais água e reserve. Corte um pouco mais de cebola e pimentos em pedaços pequenos e junte à sopa. Sirva decorada com folhas de manjericão e acompanhada com rodelas de queijo de cabra.
Keyword queijo de cabra, sopa, sopa fresca, tomate
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube