Tarte coberta de atum com vegetais

2959
tarte coberta de atum com vegetais e1515419954596
tarte coberta de atum com vegetais e1515419954596
tarte coberta de atum com vegetais e1515419954596

Tarte coberta de atum com vegetais

2 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 20 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 21 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 6 porções
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Prepare a massa: corte o creme vegetal em cubos. Coloque as farinhas numa taça, misture-as, forme um buraco no meio e aí coloque os cubos de creme vegetal e o sal. Amasse os ingredientes, esfregando-os entre as mãos até obter uma areia tosca. Adicione a água fria e volte a amassar bem. Molde a massa em bola, tape com película aderente e leve ao frigorífico durante pelo menos 30 minutos.
  • Prepare o recheio: retire o pé aos tomates e corte-os aos cubos. Salteie o alho e a cebola finamente picados no azeite, junte o tomate, o creme e o molho de soja, pimenta e molho de tabasco a gosto e a farinha maisena previamente diluída no vinho branco. Tape e deixe cozinhar em lume brando durante 15 minutos. No final, triture com a varinha mágica, adicione o sumo e raspa de limão e o atum e envolva bem. Reserve.
  • Ligue o forno a 180º c. Unte uma tarteira de fundo falso com azeite. Estenda a massa sobre a mesa polvilhada com farinha e forre com ela a tarteira. Recheie com o preparado de atum e corte os excedentes de massa. Volte a estendê-los, corte-os em tiras e disponha-as sobre o recheio em forma de xadrez.
  • Bata o ovo, dilua-o num pouco de água e pincele a superfície da massa. Leve ao forno durante 45 a 55 minutos. Retire e sirva cortado em fatias.
Keyword atum, tarte, vegetais
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!