Tarte de vegetais

941
Tarte de vegetais

 

Tarte de vegetais, que belo almoço!

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada o ano inteiro! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores desta tarte, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar.

Tarte de vegetais

Tarte de vegetais

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Coza os espinafres em água temperada com sal. Escorra-os bem, espremendo com as mãos, e reserve. Limpe o pimento de sementes e corte-o em tiras. Descasque os dentes de alho e lamine-os.
  • Leve ao lume uma frigideira com um fio de azeite, deixe aquecer, adicione o alho laminado e deixe alourar. Junte o pimento, tempere com sal e pimenta e deixe saltear durante 5 minutos. Regue o vinho, deixe apurar e reserve.
  • Misture os espinafres com 2 ovos e as natas, tempere com pimenta e caril e envolva. Esfarele o queijo ricota com a ajuda dum garfo, adicione-lhe os restantes 2 ovos e o pimento e mexa bem.
  • Pincele separadamente as folhas de massa filo com a manteiga derretida. Sobreponha-as e coloque-as numa tarteira 24 cm de diâmetro. Disponha por cima o preparado de espinafres e, de seguida, o de pimento. Alise e polvilhe com o queijo ralado. Feche os bordos da massa filo, pincele-os com manteiga e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºc, durante 30 minutos.
Keyword tarte, vegetais
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!