Torricado Ribatejano

481
Torricado ribatejano @TeleCulinária
Torricado ribatejano @TeleCulinária

Torricado ribatejano, que bela refeição!

Precisa de ideias para uma entrada ou petisco e não sabe o que fazer? Prepare este torricado ribatejano e fique com uma entrada ou petisco pronto em 45 minutos! Vai deixar todos rendidos aí em casa. Vamos experimentar? Bons cozinhados na sua cozinha.

Veja mais receitas aqui! Bom apetite!

Torricado ribatejano @TeleCulinária

Torricado ribatejano

5 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo total 45 mins
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Dispendioso

Instruções de preparação
 

  • Leve ao lume um tacho com água e deixe levantar fervura. Junte os lombos de bacalhau e a folha de louro, tape, desligue o lume e deixe repousar por 15 minutos.
  • De seguida, escorra o bacalhau, limpe-o de pele e espinhas e lasque-o. Reserve.
  • Numa tigela grande, deite um pouco de azeite, 1 dente de alho picado, coentros picados, os pimentos, previamente limpos e cortados em cubinhos, e envolva tudo. Acrescente depois o bacalhau e misture com cuidado.
  • Corte as fatias de pão em cubos, disponha-os num tabuleiro de forno e adicione os restantes dentes de alho picados. Tempere com sal, pimenta e bastante azeite e leve ao forno, pré-aquecido a 200ºC, até ficar bem torrado.
  • Num prato de servir ou travessa, disponha no fundo o pão torrado e coloque por cima a mistura do bacalhau. Sirva de seguida.
Keyword bacalhau, pão alentejano, pimentos, ribatejano, torricado
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube