Torta de camarão

11196
torta de camarao
torta de camarao
torta de camarao

Torta de camarão

5 de 1 voto
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Entradas e Petiscos, Peixes
Doses 4 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque os camarões, deite as cascas e as cabeças para um tacho, junte o leite, leve ao lume, deixe ferver, depois coe o leite e reserve-o. À parte, coza os camarões descascados em água.
  • Num tacho ao lume, derreta a manteiga, adicione a farinha e misture bem. Junte depois o leite de cozer as cascas dos camarões, aos poucos e mexendo com umas varas para não ficar com grumos, e adicione de seguida as gemas batidas, em fio e mexendo sempre. Bata as claras em castelo, envolva-as no preparado, verta para um tabuleiro de forno forrado com papel vegetal e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 25 minutos.
  • Entretanto, pique os camarões grosseiramente, deite-os numa tigela, junte o molho bechamel e a polpa de tomate e envolva. Adicione o cebolinho picado finamente, tempere com sal e pimenta preta e misture.
  • Retire a massa do tabuleiro, desenforme, espalhe por cima a mistura dos camarões, enrole com a ajuda do papel vegetal e deixe repousar um pouco. Depois retire o papel e sirva decorado com mais cebolinho picado. Acompanhe com salada a gosto.
Keyword camarão, marisco, peixe, tortas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!