Tosta de frango e espargos, irresistível 😉
Aproveite a as coxas de frango que tem em casa para preparar uma entrada muito saborosa. Se todos aí em casa deliram quando é dia de tostas, então esta receita simples de Tosta de frango e espargos tem que fazer parte da sua lista. E com queijo da ilha o resultado é simplesmente delicioso!

Tosta aberta de frango e espargos
Ingredientes
- 2 coxas de frango
- 12 espargos verdes de frasco
- 150 g de queijo da ilha ralado
- 4 fatias de pão alentejano
- 4 colheres (sopa) de azeite
- 10 g de orégãos secos
- Sal e pimenta q.b.
Instruções de preparação
- Num tacho, coloque as coxas de frango sem pele, adicione água e sal e coza-as cerca de 20 minutos. Depois, deixe arrefecer, retire o frango e desfie-o, separando os ossos e a cartilagem. Ligue o forno a 180ºc.
- Regue as fatias de pão alentejano com azeite, polvilhe com orégãos e coloque-as no tabuleiro de forno até alourar.
- Disponha o frango desfiado por cima das fatias de pão. Escorra bem os espargos e coloque 3 espargos verdes por cima de cada tosta, tempere com sal e pimenta. Por fim, polvilhe com queijo ralado e leve de novo ao forno a gratinar durante cerca de 4 minutos.
Notas da receita
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!