Trouxas de bacalhau com aipo e espargos salteados

143

Trouxas de bacalhau com aipo e espargos salteados

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Entradas e Petiscos
Doses 8 unidades
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Leve ao lume um tachinho com metade do azeite e deixe aquecer. Adicione a cebola, metade dos alhos e o aipo, tudo bem picado, e deixe refogar. Regue com o vinho branco e deixe ferver para evaporar.
  • Acrescente depois o bacalhau desfiado e envolva. Dissolva a farinha maisena num pouco de leite e junte ao preparado anterior. Acrescente também as natas, deixe levantar fervura e mexa. Tempere com sal, pimenta e salsa picada e retire do lume.
  • Elimine a parte mais grossa do caule dos espargos e retire a pele ao restante caule. Coza-os em água fervente, por cerca de 5 minutos, escorra, passe por água fria e deixe escorrer novamente. Leve ao lume uma frigideira com os restantes alhos picados e azeite. Salteie nele os espargos, tempere com sal e pimenta e retire do lume.
  • Numa superfície plana, estenda 1 folha de massa filo, pincele-a com manteiga derretida e sobreponha outra folha de massa. Corte em 4 quadrados iguais. Repita o procedimento com as restantes folhas.
  • Divida o preparado de bacalhau pelos quadrados, una as extremidades de cada um no centro e torça ligeiramente. Forre um tabuleiro com papel vegetal e distribua por ele as trouxas. Leve ao forno, pré-aquecido a 190ºc, durante 15 minutos. Sirva quente.

Notas da receita

Sugere quem sabe - Se optar por fazer trouxas grandes, não divida a massa filo. Nesse caso, precisará de 8 folhas para fazer 4 unidades.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!