Feijoada à brasileira

1441
Imagens site TC 1 3
Imagens site TC 1 3

Feijoada à brasileira, parece-lhe uma boa sugestão?

Esta receita de feijoada à brasileira é uma verdadeira delícia! Esta é uma daquelas receitas fáceis de preparar e que alimenta a família toda. O que lhe parece? Com feijão preto, carne seca, bacon… ninguém vai resistir. Experimentem! Vejam mais receitas aqui. Bons cozinhados!

Imagens site TC 1 3

Feijoada à brasileira

4.5 de 4 votos
Tempo Preparação 1 min
Tempo total 1 min
Refeição Carnes
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coloque todas as carnes a demolhar durante cerca de 36 horas. Após este tempo, descasque as cebolas e os alhos, pique as cebolas e esmague os alhos.
  • Leve ao lume um tacho com azeite, junte a cebola, os alhos e as folhas de louro e deixe refogar. Adicione as carnes mais duras (orelha, rabo, pé, costelinha e carne seca), cubra com água e deixe levantar fervura.
  • Passados cerca de 20 minutos, acrescente as restantes carnes e deixe cozer durante 40 minutos. Depois, retire todas as carnes, corte-as em pedaços e volte a deitar no tacho.
  • Por fim, adicione o feijão, retifique os temperos de sal e pimenta e deixe apurar. Sirva a feijoada com arroz branco, a laranja cortada em rodelas e couve cozida.

Notas da receita

 Gostou desta receita? Experimente também a receita desta tarte de ervilhas e baconSubscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!
 
Keyword bacon, carne, carne seca, carnes, feijão preto, feijoada, feijoada brasileira, linguiça, lombo de porco, orelha de porco, paio, receitas de carne
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!