Folhados de maçã (robot de cozinha)

1841
Folhados de maçã 9
Folhados de maçã 9
Folhados de maçã 9

Folhados de maçã (robot de cozinha)

5 de 1 voto
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 12 unidades
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económica

Instruções de preparação
 

  • Descasque e lave as maçãs, rejeite-lhes as sementes, corte-as em pedaços, deite metade no copo do robot, adicione 50 g do açúcar, ligue 5 segundos na velocidade 5 e deite numa tigela. Coloque o resto da maçã no copo e mais 50 g do açúcar, ligue novamente na velocidade 5 mais 5 segundos e junte à tigela.
  • Deite o restante açúcar no copo, adicione a canela, a farinha maisena e toda a maçã e programe a 100ºC, durante 8 minutos, na velocidade mínima. Adicione os frutos secos e envolva com a espátula.
  • Estenda a massa folhada numa bancada polvilhada com farinha. Coloque a mistura da maçã por cima em porções, pincele à volta com a gema previamente misturada com o leite, dobre e corte em formato de rectângulo.
  • Disponha em dois tabuleiros polvilhados com farinha, pincele por cima com o resto da mistura da gema e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC até que fiquem bem douradinhos. Retire do forno, descole com uma espátula, deixe arrefecer e sirva polvilhados com açúcar em pó.

Notas da receita

Veja também a nossa tabela de equivalências para os Robots de Cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
> Gostou desta receita? Veja também a receita de Sericá. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.
Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword maçã, robot de cozinha
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!