Gelado de bolachas

4565
gelado de bolachas
gelado de bolachas

Nunca é tarde para comer um gelado de bolachas!

Esta sobremesa será o furor daí de casa. Pronto em 25 minutos, esta receita de gelado de bolachas é super fácil de fazer e rápida. Se vai ter convidados em casa ou simplesmente quer preparar algo doce para a família, esta é a sugestão. Gostam? Vejam aqui mais receitas. Bom apetite!

gelado de bolachas

Gelado de bolachas

5 de 1 voto
Tempo Preparação 25 mins
Tempo Cozedura 25 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Deite o leite e as gemas num tacho, junte o leite condensado cozido e a farinha maisena, misture bem e leve ao lume, mexendo sempre até engrossar. Retire do lume e deite numa tigela.
  • Reserve três bolachas para decoração e triture as restantes na picadora. Numa tigela, bata as natas em chantilly bem firme, adicione a mistura do leite condensado, mexa, junte depois a bolacha triturada e envolva bem.
  • Leve ao congelador até solidificar. Depois pode servir em taças de bolacha belga, como vê na foto. Decore com as bolachas que reservou partidas ao meio.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Bavaroise de iogurte com frutos. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bolacha, gelado
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!