Gratinado de carne picada e tomate

2772
Gratinado de carne picada e tomate CHLJ 10
Gratinado de carne picada e tomate CHLJ 10

Vamos preparar uma receita deliciosa? Este gratinado de carne picada e tomate é mesmo bom!

Se anda à procura de receitas de gratinados, esta é fantástica. Experimente esta receita simples de gratinado de carne picada e tomate e surpreenda os seus convidados! Eles vão adorar e você também. Para almoço ou para jantar, irá satisfazer a todos! Está pronto? Bom apetite!

Gratinado de carne picada e tomate CHLJ 10

Gratinado de carne picada e tomate

2 de 1 voto
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 min
Refeição Carnes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Aqueça 0,5 dl de azeite num tacho largo, junte a carne, tempere com sal e pimenta e deixe refogar. Retire e reserve.
  • No mesmo tacho junte mais 0,5 dl de azeite, adicione o alho e a cebola picados e refogue bem, adicione de novo a carne, junte os oregãos e o manjericão e deixe cozinhar mais um pouco.
  • Leve ao lume as batatas a cozer em água com sal. Retire, deixe arrefecer, rejeite a casca e corte em rodelas. Arranje o tomate e corte-o em rodelas finas. Numa tigela misture as natas com o pão ralado, a manteiga derretida e a salsa. Retifique temperos e envolva muito bem.
  • Num tabuleiro coloque o restante azeite e espalhe uniformemente as rodelas de tomate, o tomate seco, a batata e por cima a carne. Regue com o molho das natas e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 35 minutos. Retire e sirva a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Gratinado de peixe e molho bechamel. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword carne, gratinado, tomate
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!