Gratinado de pasta (robot de cozinha)

2048
Gratinado de pasta 2
Gratinado de pasta 2
Gratinado de pasta 2

Gratinado de pasta (robot de cozinha)

Sem votações
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 11 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Deite 1,600 kg de água no copo do robot, tempere com uma pitada de sal e programe na temperatura vapor, durante 10 minutos, na velocidade 2. Encaixe o acessório misturador, junte a massa e programe a 100ºC, durante 12 minutos, na velocidade mínima. Verifique se a massa está cozida, escorra-a e deite numa tigela.
  • Descasque e lave a cebola e os alhos, corte a cebola em pedaços, deite tudo no copo escorrido e já sem o acessório misturador e ligue 5 segundos, na velocidade 5. Adicione o azeite e as cenouras descascadas e raladas, passe a espátula e programe a 100ºC, durante 5 minutos, na velocidade mínima. Junte à tigela com a massa e envolva.
  • Coloque depois no copo o leite e a farinha, tempere com noz-moscada, sal e pimenta e programe a 100ºC, durante 9 minutos, na velocidade 3. Escorra e desfie finamente o atum, junte à tigela, adicione também as rodelas de azeitona, o milho escorrido e orégãos, misture, junte depois o molho que fez e envolva suavemente. Deite num tabuleiro de louça ou pirex, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC até que fique douradinho. Sirva decorado a gosto.

Notas da receita

Veja também a nossa tabela de equivalências para os Robots de Cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
> Gostou desta receita? Veja também Rissóis de Carne. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword gratinado, peixe, robot de cozinha
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!