Lombinho de porco preto em massa folhada

    791
    Imprimir Receita
    Lombinho de porco preto recheado com amêijoas em massa folhada
    Receita do Chefe Luís Machado
    Votos: 0
    Avaliação: 0
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Doses
    pessoas
    Doses
    pessoas
    Votos: 0
    Avaliação: 0
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Instruções de preparação
    1. Arranje os lombinhos e faça-lhes um corte no sentido do comprimento. Descasque e lave os dentes de alho. Leve uma frigideira ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte os alhos e deixe refogar bem.
    2. Adicione depois o miolo de amêijoa descongelado, tempere com sal e pimenta, mexa, junte o Vinho do Porto e deixe cozinhar até evaporar o álcool. Retire do lume, adicione coentros picados, misture, recheie os lombinhos e depois tempere-os com sal e pimenta. Aqueça uma frigideira grande com óleo, junte os lombinhos e deixe-os corar de ambos os lados. Retire-os e seque-os.
    3. Estenda a massa folhada, corte-a em pedaços, coloque-lhes os lombinhos no centro, pincele à volta com a gema misturada com o leite, enrole, disponha num tabuleiro e leve ao forno pré-aquecido a 220ºC até que fique douradinho. Retire e reserve.
    4. Deite a cerveja e a mostarda na frigideira de cozinhar as amêijoas, leve ao lume, deixe ferver, adicione as natas e o caldo de carne e deixe ferver até engrossar. Corte a carne em fatias, regue-as com o molho e sirva acompanhadas com bata rosti e cogumelos salteados. Decore com cubinhos de ananás e germinados ou rebentos a gosto.

    Comentários